Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Onibus Futuristas!

O clássico ônibus londrino ganha projeto futurista

Estava passeando pela nossa grande blogsfera e me deparei com uma notícia que me chamou a atenção. Trata-se de um projeto futurista para os clássicos ônibus vermelhos de dois andares que habitam a cidade de Londres, e que já viraram até cartão postal.
Porém o designer Hugh Frost resolveu dar uma monernizada no estilo dos velhos ônibus, dando assim uma visão mais futurista para a cidade, que na minha opnião daria um belo contraste. E junto com essa modernidade toda certamente vem a questão do meio ambiente que assola nosso mundão, por isso o novo ônibus deve ter um apelo ‘verde’.
Batizado de FreightBus, ele possui um motor elétrico, movido a baterias de hidrogênio e outro movido a combustão, que pode ser abastecido com gasolina ou GNV e um sistema de propulsão híbrida. No lado de fora, ele apresenta faróis com leds e rodas escondidas na carroceria como todo bom projeto do futuro.
Porém ainda precisa de alguém que banque o projeto para que ele se torne realidade, alguém se habilita?
O futuro é quando?
Estranho, a gente sempre fala em futuro, futuro e futuro. A dez anos atrás eu falava em futuro, e será que o futuro daquela época é hoje? O que mudou? Acho que não muita coisa, pelo menos na estética. Sempre se vê protótipos e mais protótipos, e eles sim lembram o ‘futuro’, mas a pergunta é: Quando? Na minha opinião futuro de verdade é quando teremos carros igual aos dos Jetsons.

Outros projetos futuristas

O Credo E-Bone, é um super ônibus, ele é alimentado por células a combustível  de hidrogênio, veja aqui algumas imagens dessa super máquina.
 
Ônibus futurista (9) Ônibus futurista (8) Ônibus futurista (7) Ônibus futurista (6) Ônibus futurista (5) Ônibus futurista (4) Ônibus futurista (3) Ônibus futurista (2) Ônibus futurista (1) Ônibus futurista

Nenhum comentário:

Postar um comentário